19 julho 2015

Resenha: A Playlist de Hayden


Há uns dois meses, recebemos um livreto da Novo Conceito com os 8 primeiros capítulos do livro "A Playlist de Hayden" (contei aqui o que achei). Depois de um tempo, recebemos o livro completo (YAY!) com algumas coisinhas a mais. Finalmente terminei de ler e vim aqui contar pra vocês!




Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.


Depois que seu amigo Hayden se suicidou, Sam tenta descobrir o motivo dele ter feito isso. Ele se sente culpado pela morte de Hayden, mas quer saber cada vez mais o que realmente aconteceu. A Playlist que ele deixou o ajuda a achar algumas pistas. Depois de uns dias, ele conhece Astrid, que também era amiga de Hayden. A partir daí, Sam começa a ver que seu melhor amigo tinha mais segredos que ele imaginava. De onde ele conhecia Astrid? Por que não disse nada a Sam?


me apaixonei pela capa do livro!
Além dos segredos de Hayden que Sam descobre, algumas coisas começam a acontecer misteriosamente com as pessoas que zoavam os dois. Mais uma coisa pra Sam se sentir culpado. Nesse meio tempo, ele começa a gostar de Astrid, mas, ao mesmo tempo quer saber que relação ela tinha com Hayden. Astrid sabe de mais coisas que ele, e ele era o melhor amigo, não ela. Ele se aproxima cada vez mais dela, e gosta cada vez mais disso,e cada dia que passa, mais ele quer saber sobre Hayden. A partir de tudo o que Astrid conta, Sam vai descobrindo cada vez mais coisas de seu amigo, e que, seus novos amigos tem algo relacionado a Hayden e o suicidio.

veio esse marcador junto ♥
No decorrer do livro tem referencias de músicas nos nomes dos capítulos, eles falam sobre algumas bandas e cantores, sobre filmes e uma parte sobre os livros do Stephen King (♥♥♥). Já coloquei tudo na minha lista pra ouvir/ver depois. É sempre bom conhecer coisas novas!


O pessoal da Novo Conceito enviou o livro completo (obrigado gente!!), e junto com o livro, veio um marcador muito bonito, uma notinha com o site da playlist (que tem todas as músicas dos nomes dos capítulos) e um fone de ouvido dentro dessa caixinha personalizada! Muito legal, não é? 

Enfim, eu gostei bastante do livro. Em algumas partes me lembrei de Cidades de Papel, em outras, de As Vantagens de Ser Invisível, e eu gostei disso. O final meio que quebra a história, algumas coisas ficam no ar e você fica com dúvidas, mas não fez dele um livro ruim. Recomendo bastante!



Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285
Classificação: 3,5/5

Alguém já leu o livro? Conta aqui no comentários o que achou! Até o próximo post!







Image Map


Um comentário:

  1. Oi! Parece ser um livro bem interessante. Quero muito ler!
    Minha amiga recebeu o livro pelo mesmo esquema hehe...
    Se puder nos retribuir: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir