23 março 2015

A Playlist de Hayden (minhas impressões)


Semana passada, recebemos mais um livreto da Novo Conceito (muito obrigado!!). O livro da vez é "A Playlist de Hayden", e no livreto tem os oito primeiros cápitulos, e eu vim contar pra vocês o que achei.




Hayden e Sam são melhores amigos, se dão super bem, até que um dia os dois brigam feio. Na manhã seguinte da briga, Sam vai até a casa de Hayden, arrependido. Chegando lá encontra o amigo dormindo e tenta acorda-lo de qualquer jeito. Até que ele percebe alguma coisa estranha. No quarto de Hayden tinha uma garrafa de vodca e uma caixa de remédios. Sam na mesma hora percebe o que tinha acontecido, percebe que Hayden tinha cometido suicídio. Ele chama a ambulância e então encontra um pen drive com um bilhete escrito "Para Sam. Ouça, você vai entender".

No pen drive tinha uma playlist, e Sam deduz que, a partir de cada música, ele descobriria uma pista do por que seu amigo se suicidou. E, aos poucos, ele descobre algumas coisas sobre Hayden que ele não sabia.

essa música eu não conhecia e foi a que mais gostei.
Com o decorrer da história, você vai descobrindo que os dois sofriam bullying na escola por serem diferentes dos outros meninos. Eles gostavam de jogos, eram verdadeiros geek's, e também gostavam de música. Nem todo mundo da escola achava isso legal, e era por isso que os dois eram motivo de piada.

O que é mais legal no livro é que cada capítulo tem o nome de uma música da playlist (umas eu ja conhecia, outras conheci quando li), e cada música meio que resume o capítulo perfeitamente. Algumas músicas são lentas e tem uma letra que te faz ficar pensando. Se essa foi essa a intenção da autora, deu certo. 

Terminei de ler bem rápido (tem pouco menos de 100 páginas) e ja estou ansioso pra ler o livro todo. A história te prende de uma maneira que você não vai querer largar o livro até descobrir o por que de Hayden ter cometido suicídio. 

E, além de tudo isso, a capa é MUITO bonita e bem feita. Fiquei feliz de ver que não mudaram a capa quando traduziram (algumas vezes quando mudam não fica tão atraente assim).

Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288 (a versão completa)
Classificação: ?/5 (vou avaliar quando ler o livro todo)

O livro completo vai ser lançado dia 6 de Abril, até lá a ansiedade vai aumentar um pouco a cada dia!








Image Map


Nenhum comentário:

Postar um comentário