22 setembro 2015

Resenha: Bruxos e Bruxas


Sabe quando você sente a necessidade de conversar com alguém sobre um livro que você acabou de terminar? Foi assim que me senti quando terminei de ler Bruxos e Bruxas, do James Patterson (e Gabrielle Charbonnet). Faz um tempinho que eu li, mas, como já tenho a serie completa, resolvi resenhar todos! Então esse post é o primeiro de quatro da série Bruxos e Bruxas!




estreando minha fisheye hehe
Sinopse: Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram. 
Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia.

With e Wisty são dois irmãos com vidas normais, frequentam a escola da cidade, tem amigos e pais que os amam, até que um dia tudo muda. Alguns homens entram na casa dos dois enquanto eles estão dormindo, fazendo com que toda a família acorde assustada. Os homens (são tipo policiais) são da Nova Ordem falam que With e Wisty vão ser presos por bruxaria. Mas como dois adolescentes normais podem ser acusados de bruxaria em pleno século XXI? Essa pergunta não tinha uma resposta (ainda), e eles precisavam ir rápido, e tem que escolher dois objetos da casa para levar com eles. Seus pais escolhem uma baqueta de bateria e um caderno. Os dois não entendem nada.

Quando chegam nesse lugar novo, são levados direto para a prisão, e é lá que eles começam a entender tudo. Enquanto eles descobrem, aos poucos, o por que de estarem lá, pensam em uma maneira de sair daquele lugar horrível e voltar para casa. Mas nada é tão simples assim.

esse mapa ajuda bastante a entender algumas coisas

Com o passar dos dias, os dois descobrem que eles são sim bruxos, e que tem poderes, mas ainda não sabem como usa-los ou controla-los. Para eles, isso é totalmente novo. Além disso, eles descobrem que fugir de lá não é nada simples, e que eles terão que passar por muitos lugares antes de chegar onde querem (esses lugares do mapa). Dentro da prisão, eles conhecem outros adolescentes que estão na mesma situação, e depois de sair também.

O principal objetivo dos dois é sair de lá e salvar as outras pessoas que estão sendo procuradas pela Nova Ordem, que é tipo uma nova forma de governo que foi implantada no país, e conseguir chegar até o líder de tudo isso, O Único Que É Único.



O que achei mais legal nesse livro é que cada capítulo é narrado por um deles e mostra a visão deles sobre o que está acontecendo. Tem algumas partes que acontece algo com um, e no outro capitulo o outro narra como foi presenciar aquilo. É legal imaginar as coisas como se tivessem duas câmeras, uma em cada personagem hahaha.

O livro é bem legal, super fácil de ler. A tradução ficou bem jovem, até mesmo infantil em algumas partes (tem algumas gírias que ninguém usa mais), mas isso faz você sentir como se tivesse conversando com os personagens. Os capítulos também ajudam bastante, são curtos, acho que o mais longo tem quatro páginas, sério mesmo. Quando eu vi que tem 104 capítulos, fiquei tipo O QUE???? Mas comecei a ler e fiquei mais calmo, e até assutado, com o tamanho dos capítulos hahaha.

O final do livro de deixa com raiva e muita vontade de ler o segundo. Quando eu li ainda não tinha o segundo, quase entrei em depressão! 
Depois do epílogo tem tipo um apêndice, com alguns nomes de livros e artistas que foram proibidos pela nova ordem, é até engraçado de ler, porque são nomes de livros e artistas reais, mas com as letras trocadas! Hahaha, achei criativo!

Enfim, é um livro bom e fácil de ler. Recomendo pra quem gosta de fantasia e distopias, apesar de não ter muitos traços distópicos no primeiro livro. É daqueles pra ler em uma tarde.

Autora: James Patterson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Classificação: 3/5

Alguém aí já leu ou tem vontade de ler? Conta aqui nos comentários! Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais!
Twitter | Instagram | Tumblr | Skoob | Filmow | Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário