01 julho 2015

Primeiras impressões sobre "Scream: The TV Series"



FINALMENTE A ESPERA ACABOU!! Ontem, nos EUA, estreou a série Scream. Produzida pela MTV, a série é inspirada na franquia de filmes Scream (Pânico, no Brasil), e vai seguir a mesma linha dos filmes. O primeiro episódio já lembrou bastante os filmes, e eu vim aqui contar pra vocês o que achei.





Quando saiu o trailer da série e a data de lançamento, eu fiz um post aqui no Beco de Tudo falando o que eu esperava da série. Assim como não podemos julgar um livro pela capa, também não podemos julgar uma série pelo primeiro episódio. Por isso, vim falar o que achei dele e o que espero dessa temporada, se é que vai ter outra.

Bom, o primeiro episódio começa com a cena que a MTV liberou semana passada, que é basicamente a personagem de Bella Thorne, Nina, pega de surpresa pelo Ghostface, o que lembrou bastante a clássica cena inicial do primeiro filme, onde Casey (Drew Barrymore) recebe uma ligação do assassino e é surpreendida por ele. A cena, na série, não foi uma surpresa pra quem estava vendo, foi previsível. Mas ficou MUITO boa. Acho que o que mais marcou essa cena, alem das partes do celular (ela não recebe ligação, é tudo por mensagem), foi a aparição do assassino com a nova mascara. Como eu já disse no outro post, a nova mascara do Ghostface não agradou todo mundo, mas com o tempo a gente se acostuma.


Como no primeiro filme, a série tem cenas na escola. O grupo de amigos da personagem principal, a nova Sidney Prescott, Emma (Willa Fitzgerald) e uma discussão sobre filmes de terror na sala de aula. Noah (John Karma) é o horror geek que sabe tudo sobre filmes slasher. Essa parte da escola foi meio que uma apresentação dos personagens e de onde as coisas vão acontecer.



A FESTA! Assim como no primeiro filme, e em outros filmes de terror dos anos 90, tem uma festa no primeiro episodio. Essa cena específica eles estavam discutindo sobre o primeiro assassinato e sobre os filmes de terror. Uma festa com adolescentes bebendo em uma casa ao lado de um lago? Local perfeito pra mais uma morte! Mas não, não teve morte. Porém...



Teve a amiga entrando na garagem escura e sem ninguém!!! Mas não teve Ghostface. Nem tudo tem que ser igual ao filme, não é mesmo? Essa parte ficou boa. Eu estava mesmo esperando o Ghostface aparecer e ela falar igual a Tatum no primeiro filme. "No, don't kill me Mrs. Ghostface. I wanna be in the sequel!". AMO ESSA FALA! Enfim, nessa parte tem um susto e só. Nada da amiga presa no portão da garagem. 



E claro, não podia faltar a ligação do assassino! Hello Emma! Apesar da mudança na mascara, a voz continua assustadora! 

Nesse episódio já deu pra levantar algumas suspeitas do assassino. Só uma pessoa morreu, mas outras coisas aconteceram e o trailer dos próximos episódios... MEU DEUS! Parece que a série vai ser boa mesmo. Assim espero!


Teve referências do primeiro filme, teve mascara nova, teve voz assustadora. O que mais poderia ter, não é mesmo?


Ah! A MTV disponibilizou o episódio completo no canal deles do Youtube! Ainda não tem legenda (achei um link ontem pra assistir ao vivo), mas da pra entender bem. Até quem não é tão bom em inglês consegue entender pelas cenas.


Trailer dos próximos episódios:







Alguém mais assistiu ou quer assistir? Conta aqui pra gente! Até o próximo post!












Image Map

Nenhum comentário:

Postar um comentário