14 dezembro 2014

Meus livros favoritos.



ALOR!!! Quanto tempo né? Quase um mês sem postar nada aqui, esquecemos que o blog já estava "funcionando" hehe. Eu ia postar uma resenha de Half Bad, mas não ficou tão boa quanto eu esperava (triste), então eu pensei "Por que não falar sobre meus livros favoritos?". E é isso aí. São livros bem diferentes, com temas diferentes e etc mas cada um tem um lugarzinho especial no meu coração. Vamos lá:






A menina do fim da rua, de Laird Koening - Editora Círculo do Livro. 
Eu nunca imaginei que leria um livro tão velho assim, sério. Consegui ele numa feira de livros da minha escola, acho que foi 2 "reais" (o dinheiro era de mentira, então digamos que o livro saiu de graça haha) de tão velhinho e acabado que estava. No começo, achei que seria um livro sem graça como muitos outros que eu já comecei a ler e desisti no terceiro capitulo. MAS NÃO, a história me prendeu tanto que eu li em dois dias (dava pra ler em um, já que é curtinho, mas eu estava na praia então demorei um pouco). Conta a história de Rynn, uma garotinha de 13 anos que mora em uma casa simples com seu suposto pai, que seria um poeta nunca visto por ninguém. Coisas começam a acontecer e começam a duvidar se ela tem um pai mesmo ou não, e, por conta disso, ela só consegue confiar em uma pessoa, seu amigo Mario, que acaba sendo seu "cúmplice" algumas vezes. Não vou contar tudo, até porque não gosto de dar spoiler mentira, mas só digo uma coisa: LEIAM! Vocês não vão se arrepender. 

Marley & Eu, de John Grogan - Editora Ediouro. 
Vocês acreditam que eu fiquei surpreso quando soube que esse livro existia? Sério, na minha cabeça só tinham feito o filme e pronto, só. Esse eu também li rapidinho, me prendeu bastante por ser uma história bonita e engraçada. Não tem muito o que contar, já que é super parecido com o filme (acho que todo mundo já assistiu, né?), só tem mais alguns detalhes (que ficariam legais no filme) que deixaram passar, mas não muda a história. Vale muito a pena ler, é um livro que eu recomendo pra todo mundo, mesmo pra quem não gosta desse tipo de livro. 

Carrie A Estranha, de Stephen King - Editora Suma das Letras. 
Demorei MUITO pra conseguir esse livro, sempre estava indisponível. Só fui achar na Nobel lá de Ubatuba, no ano passado e eu tive que deixar um dos meus rins na loja. E pra minha decepção, era com a capa do filme, coisa que eu não gosto. Mas mesmo assim eu comprei, fiquei com medo de não achar outro nunca mais. E adivinhem? Só foi eu chegar aqui na minha cidade que as livrarias estavam lotadas de Carrie, E AINDA COM OUTRA CAPA, bem melhor que essa do filme. Esse também não tem muito o que contar, eu acabaria falando tudo, só vocês lendo mesmo. Mas vou logo avisando: é um livro que não te prende tanto quanto os outros dessa lista, e também é meio chatinho de ler, mas no final (ah, aquele final ♥), tudo compensa. 

O Diário de Carson Philips, de Chris Colfer - Editora Benvirá. 
(Sim, é o Kurt de Glee). O Guilherme ganhou esse livro e leu rapidinho, acho que em dois dias, e não parava de falar nele, chegava a ser chato. Por causa disso, eu não queria mais ler. A história me pareceu bem chata e previsível quando ele me contou e eu achei que não gostaria nada. Mas eu estava totalmente enganado. É um livro incrível, cheio de gírias, o que o torna bem fácil e gostoso de ler. Conta a história de Carson, um garoto que quer estudar jornalismo da Universidade de Northwestern, e, pra isso, ele precisa convencer algumas pessoas da sua escola a participar de uma revista literária que ele estava fazendo, mas ninguém quis. Então, o jeito era chantagear todo mundo, ameaçando contar todos os "podres" deles pro resto da escola, só assim tudo daria certo e ele se tornaria um jornalista feliz com sua vida feliz na feliz Nova York dos sonhos. Não vou contar mais pra não dar spoiler, mas vocês vão gostar e dar MUITA risada (muita mesmo) durante a leitura. E ainda vão querer ler de novo. 

O Lado Bom da Vida, de Matthew Quick - Editora Intrínseca. 
Acho que, de todos os meus amigos que também leram esse, só um gostou. Todo mundo fala que é um livro chato, porque o Pat fala o tempo todo de sua ex-esposa (o que realmente é chato). Mas a história chega a ser bem engraçada, principalmente pelo falo do Pat e da Tiffany serem dois loucos e fazerem/falarem tudo de uma forma hilária. É um livro que muda sua opinião sobre alguns assuntos e te faz pensar sobre outros. É super fácil de ler, acho que eu demorei 3 dias no máximo. 

Reiniciados, de Teri Terry - Editora Farol Literário. 
É um daqueles livros que quanto mais você lê, mais vontade de ler você tem. Isso soa meio doido, mas é verdade. As coisas vão acontecendo de uma forma que eu não consigo explicar, e que te envolve muito. O final é a pior parte do livro, só faltou vir escrito "você se f**** por não estar com o segundo livro em mãos, HÁ!". É uma trilogia, então pra quem gosta vale super a pena comprar já os três livros de uma vez. 

Em Chamas, de Suzanne Collins - Editora Rocco.
Sobre esse eu não preciso dizer nada né? Vocês já sabem do meu amor por THG, ainda mais pelo segundo livro, que pra mim é o melhor de todos. Conta sobre o Massacre Quaternário, no qual a Katniss volta pra arena. Desculpa gente, não da pra contar muito hahaha eu daria spoiler e mais spoilers. 

As Vantagens de ser Invisível, de Stephen Chbosky - Editora Rocco.
Acho que seria sacanagem se esse livro não estivesse na lista, sério mesmo. Esse é um daqueles que eu teria prazer em ler de novo, de tão bom que é. Ele é escrito em cartas do Charlie pra um amigo que em nenhum momento diz quem é. No começo eu achei isso super chato, mas depois você se acostuma e chega ate ser interessante. É um daqueles livros que te faz pensar sobre muitas coisas e que também te faz chorar. Pra quem já viu o filme: é praticamente a mesma coisa, é a mesma história mas com umas coisinhas a mais, vale muito a pena ler (até porque é melhor). 


Bom gente, é só isso, espero que tenham gostado e ficado com vontade de ler todos esses livros hehe. Vamos ficar um tempo sem postar de novo, mas no ano que vem as coisas vão ser melhores aqui, com mais posts, coisinhas novas, etc. Esperem pra ver ♥ 

Até o próximo post, E ME ACOMPANHEM NO INSTAGRAM, é gabrioles.  



Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    O meu livro favorito é As Vantagens de ser Invisível, amo demais. Adorei a sua lista têm alguns que eu gosto bastante também. Parabéns pelo o blog. Abraços!!!
    http://livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir