20 novembro 2014

O que dizer sobre "A Esperança Parte 1"?



NÃO TENHO O QUE DIZER, AINDA TO EM ESTADO DE CHOQUE! E eu falo sério. Se antes eu achava que Em Chamas foi um filme bem adaptado, EU ESTAVA TOTALMENTE ENGANADO!!! A Esperança é realmente o MELHOR dos filmes (pelo menos a primeira parte), ao contrário do livro, que chega a ser cansativo. Não sei vocês, mas eu acho Jogos Vorazes meio sem gracinha, aí veio Em Chamas e lacrou tudo e, quando eu menos esperava, vem esse pra acabar comigo. Como eu disse, ainda to em choque. Mas vamos direto ao ponto, eu vim aqui pra contar sobre o filme.

(CONTÉM SPOILERS)



Pra quem já leu o livro, a história fica bem clara, as coisas ficam mais fáceis de entender etc, mas pra quem não leu, é meio complicado, né? Por isso, eu vou fazer um resuminho pra vocês:
Diferente do primeiro e do segundo filme/livro, nesse não existe arena, e muito menos o D12 (é dito no final do segundo filme, lembram?). Como A Katniss (Jennifer Lawrence) foi resgatada dos Jogos, junto com Finnick (Sam Claflin) e Beetee (Jeffrey Wright) e, seu distrito havia sido destruído, ela e os outros dois tributos foram levados para o D13, que  eles, até então, não sabiam se existia mesmo, já que a Capital sempre falou que havia sido destruído. Lá, tudo é comandado pela Presidente Alma Coin (interpretada pela deusa Julianne Moore), que, juntamente com Plutarch (Philip Seymour Hoffman), querem que a Katniss seja O Tordo da revolução que estava havendo em toda Panem. Assim, eles poderiam se voltar contra a Capital e, influenciar os outros distritos a se juntar na luta. Aí a Katniss concorda, até parece que ela não vai querer no começo, então passa uma entrevista (?) com o Peeta (Josh Hutcherson) na TV, e vendo que ele já estava todo machucado, resolveu fazer parte de tudo, desde que ele fosse resgatado, juntamente com Johanna (Jenna Malone) e, Annie (Stef Dawson). A partir daí, as coisas começam a ficar mais emocionantes, e, a gente realmente se sente no filme, sabe? Acontecem alguns ataques contra a Capital e, da Capital contra os rebeldes (como diz o presidente Snow, que é interpretado por Donald Sutherland).



AGORA OS SPOILERS, aguenta coração.
Juro pra vocês, em nenhum dos outros filmes da saga a Jenn convence muito bem (exceto na cena do elevador, em Em Chamas). Nesse filme ela está simplesmente MARAVILHOSA! As cenas em que a Katniss está lutando junto dos rebeldes dos outros distritos ficaram incríveis, principalmente quando ela fala a famosa frase "If we burn, you burn with us". Nessa hora eu me arrepiei inteiro e fiquei com vontade de sair gritando.



Sem contar a hora que ela canta. SIM, Jennifer Lawrence canta no filme. E CANTA LINDAMENTE! Eu não imaginava a cena daquele jeito, achei até que iriam colocar outra voz e a Jenn só iria dublar a música, mas não foi assim. Ela cantou, foi lindo e depois, todos os rebeldes começaram a cantar também, enquanto iam pra cima do D5, para poder derrubar a energia da capital, só assim o Beetee conseguiria invadir o sistema pra salvar os outros tributos.

O que dizer sobre Julianne Moore que está atuando lindamente? Ela até convence que a Coin é uma boa pessoa. Ou pelo menos tenta, porque com aquela arrogância toda... Além de estar linda, mesmo com aquela cabelo branco e aquelas roupas de presidiário.

E que final foi aquele??? Johanna aparece careca por uns 5 segundinhos no filme, mesmo sendo pouco deu pra matar a saudade dela. A Annie aparece e tem (também em 5 segundos) um momento romântico com o Finnick, o que eu achei bem fofo e poderia ser prolongado. E O PEETA GENTE? Desse eu não falo hahahaha assistam o filme. Cheguem até o final porque vale a pena. E o que me resta agora é esperar até o ano que vem pra segunda parte :(

AH, toca Yellow Flicker Beat da Lorde no finalzinho, fechou o filme com chave de ouro.


Alguém aí já assistiu? O que acharam?




Pra quem ainda não viu o trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário